.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alunos e professores do curso de zootecnia do IFRN- Apodi ministram palestras nas escolas públicas sobre zoonoses





Os alunos e professores dos cursos de zootecnia do IFRN, campus Apodi, estão visitando várias escolas públicas da região ministrando palestras sobre um projeto intitulado zoonoses  na rede pública de ensino.

Zoonoses são doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem para os animais. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickttsia.

O objetivo do trabalho é divulgar as principais zoonoses da região, em especialmente a prevenção das mesmas. Segundo o professor Faviano Moreira é preferível trabalhar com os alunos, pois eles podem se transformar em agentes de mudanças nas famílias transmitindo o conhecimento adquirido durante as palestras para os pais.

O professor Faviano Moreira, professor de curso técnico de zootecnia e as alunas Francisca Leandra, Naajara Raquel e Maria da saúde ministraram palestras esta manhã sobre as zoonoses: Raiva, leptospirose, calazar, cisticercose a teníase, amebíase, doenças de chagas e larva migrans para os alunos da escola Maria Zenilda Gama Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário