.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 17 de julho de 2012

CURSO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS



Você , educador@!

Estão abertas às inscrições do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, uma parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), executado pelo Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (PRODEQUI)/PCL/IP da Universidade de Brasília - UnB.

O curso será realizado na modalidade a distância, entre agosto de 2012 e abril de 2013, com carga horária de 180 horas. É composto por 4 módulos temáticos e um módulo de acompanhamento à implementação do projeto de prevenção elaborado no decorrer do curso.

Prossiga em sua inscrição e mobilize outros educadores de sua escola a participarem com você! Outras informações no site: http://educadores.senad.gov.br/


REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO

1)Ser educador efetivo ou temporário de Escola Pública estadual ou municipal do ensino fundamental ou médio de todo o Brasil, em exercício em unidades de ensino;

2) Realizar inscrição on-line no período determinado ( 2 a 30 de Julho) e confirmá-la se selecionado.

Critérios de classificação: As 70 mil vagas serão preenchidas obedecendo aos seguintes critérios de prioridade:

1)Escolas das Unidades Federativas pactuadas no Plano "CRACK, é possível vencer!"

2) Grupos de no mínimo 5 e no máximo 10 educadores cursistas por escola;

3) Escolas que tenham inscrito membros da gestão administrativa e/ou pedagógica (direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, administração escolar, supervisão escolar, entre outros);

5) Escolas inseridas em Programas do MEC, tais como: PSE (Programa Saúde na Escola), SPE (Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas), Programa Mais Educação, Programa Educação Integral, Programa Ensino Médio Inovador, Programa Escola Aberta e outros. Período do curso: agosto /2012 a abril /2013 Objetivo do curso: formação de educadores das escolas públicas para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas para a escola, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas. Metodologia/ Material pedagógico: curso à distância, oferecido em plataforma moodle, composto de 5 módulos, com tutoria virtual no período de 8 meses do curso.  Cada cursista receberá um Kit individual de material pedagógico, composto de livro-texto e DVD. Condições pedagógicas exigidas pelo curso: os educadores inscritos deverão ter acesso à Internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, com apoio institucional para a realização do projeto de prevenção do uso de drogas da escola.

Certificação: os educadores cursistas aprovados receberão Diploma de Curso de  Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela Universidade de Brasília - UnB.

Faça a sua inscrição no site: https://www.security.cespe.unb.br/cadastro

4 comentários:

  1. Saber resultado dos selecionados para o Curso de Prevenção do uso de drogas pra educadores de escolas públicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Toinha em relação aos educadores selecionados não temos como lhe informar, essas inscrições os professores pode realiza em casa, no trabalho etc... Até o momento aqui na educação nós não recebemos nenhum educador com o interesse de fazer esse curso.
      alguma dúvida entre em contato no endereço eletronico: semecapodi@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Relação de professores selecionados para o Curso de Prevenção de drogas -escolas públicas

    ResponderExcluir
  3. Solicito relação de professores selecionados para o Curso de Prevenção de uso de drogas-escolas públicas edição 2012

    ResponderExcluir