.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dificuldades em acessar o Educacenso persistem, afirmam gestores

Min. da Educação
As falhas no Sistema Educacenso continuam preocupando os gestores municipais de todo o País. Nesta semana, os secretários de Educação de Seabra e Baixa Grande, ambos localizados na Bahia, entraram em contato com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e relataram mais inconstâncias.

Como lembra a entidade, o prazo de preenchimento da primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2015 termina no dia 12 de agosto. Entretanto, diversos gestores enfrentam problemas para enviar as informações.
No último dia 29 de julho, a Confederação enviou um ofício ao presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O intuito do documento era solicitar esclarecimentos e posicionamento da autarquia se haverá prorrogação do prazo. A Confederação aguarda resposta do ofício enviado.
Sobre o Censo Escolar
O Censo Escolar coleta dados sobre estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, profissionais escolares em sala de aula, movimento e rendimento escolar. Gestores de escolas públicas e privadas devem enviar essas informações para o Sistema Educacenso.

Veja aqui ofício enviado

Acesse o Sistema Educacenso

Nenhum comentário:

Postar um comentário