.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 21 de novembro de 2015

Creche Sonho de Criança realizou atividades do Projeto Novembro Negro

A Creche Sonho de Criança (CAIC) realizou durante toda a semana passada as atividades atividades e ações educacionais, sociais e culturais alusivas ao dia 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra. Participaram das ações na Creche o Grupo de Capoeira e da Associação Raimunda Dantas com a apresentação de exposições, palestras e apresentação de roda de capoeira foi de suma importância para o aprendizado da criançada. 

´´A questão do preconceito racial na escola ainda percebemos que muito se tem a fazer, pois apesar de muitas histórias, muitas atividades o preconceito está lá na cabecinha de nossas crianças, o que aprenderam nesses dias é que cada um tem uma cor, embora que somente alguns aceitem e outros insistem em não aceita-la. 

A tarde foi de atividades e apresentações da Equipe do Projeto Novembro Negro e foi muito bom. Eles fizeram brincadeiras com dinâmicas que deixaram claro o longo trabalho que temos a fazer e acreditamos que neste trabalho temos que inserir a família para que os objetivos sejam alcançados pelo menos em parte. Sabemos que foram 500 anos de história, mas se a tecnologia evoluiu, porque não a mente das pessoas que continuam classificando uma pessoa pela cor da pele, pelo que ele possui? 

Porque tanta injustiça, violência, desprezo, desrespeito, intolerância, desigualdade social, humilhação e preconceito? Não somos iguais perante Deus? E a lei que diz somos todos iguais, se distinção de sexo, cor, e religião? Obrigada a Equipe do Projeto pela belíssima apresentação da capoeira e também a professora Flaviana que representou a escola com o samba. QUEREMOS PAZ E IGUALDADE PARA TODOS´´ destacou a professora Lourdete Carlos.

Algumas imagens!












Nenhum comentário:

Postar um comentário