Damião Paiva é coordenador de Dengue em Apodi |
Apesar de estar em situação favorável com relação a dengue a cidade de Apodi está realizando, através da Secretaria de Saúde, um trabalho de intensificação no combate ao mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o ultimo Levantamento Rápido de Índice de Infestação – LIRA a municipalidade está registrando 1.7 bem a baixo da média nas demais cidades do estado.
De acordo com o coordenador de dengue no município Damião Xavier Torres de Paiva a cidade está em uma situação de conforto, o que não impede que as políticas de combate ao mosquito continuem acontecendo. O combate a dengue em Apodi já foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo, pelo método inovador, prático e barato de combater a larga do mosquito.
Método inovador garante situação de conforto em Apodi
Segundo Damião o baixo índice de registros de casos de dengue é a conseqüência de um trabalho forte que realiza no município há oito anos usando piabas ornamentais como principal ferramenta contra dengue. O tanque com piaba funciona como uma armadilha para o mosquito transmissor da dengue. "Ele põe os ovos, mas a piaba come imediatamente.
A prefeita de Apodi professora Goreti Pinto fala sobre a importância do combate a dengue “Conversamos sempre com nossos agentes de saúde, que são importantes soldados no combate ao mosquito, para que o trabalho seja cada vez mais intensificado no sentido de garantir a qualidade de vida do nosso povo”, disse.
ASCOM -PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário