A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta segunda-feira (5) do lançamento do programa RN Mais Justo, do governo do Rio Grande do Norte. Plano estadual de superação da extrema pobreza estruturado nos mesmos moldes do Brasil Sem Miséria, ele prevê ações complementares de transferência de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos de qualidade, voltadas para 405 mil pessoas em 167 municípios.
CONHEÇA OS MUNICÍPIOS QUE SERÃO BENEFICIADOS
Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Frutuoso Gomes, João Dias, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Olho d’Água do Borges, Paraná, Patu, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, São Miguel, Serra do Mel, Tabuleiro Grande, Umarizal, Upanema e Venha-Ver.
A meta do RN Mais Justo é levar as ações complementares de superação da extrema pobreza a 167 municípios até 2014. Neste ano, 25 cidades das regiões do Alto e Médio Oeste serão priorizadas, com base em critérios técnicos. Na primeira etapa do plano estadual, serão atendidas 42 mil pessoas.
Para elaborar a lista das cidades mais vulneráveis, o governo estadual cruzou indicadores sociais como taxa de analfabetismo, Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), mortalidade infantil, analfabetismo, saneamento básico e percentual de extremamente pobres para definir os locais onde o programa será desenvolvido de forma integrada com o Brasil Sem Miséria.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário