.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

13º DIRED REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA - EDUCAÇÃO ESPECIAL


Com o tema: O Perfil do Professor Inclusivo e a Construção de Habilidades e Competências que Contribuam no Processo de Aprendizagem do Aluno Especial a 13ª DIRED de Apodi iniciou hoje mais uma Jornada Pedagógica.
Primeiro, houve a 6ª Marcha da Inclusão, saindo do Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais percorrendo algumas ruas da cidade, até o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi. Participaram da Marcha professores, alunos, diretores de escolas do município e de outros municípios que fazem parte da jurisdição de Apodi.


No auditório do Sindicato houve a execução do Hino do estado Rio Grande do Norte a formação da mesa por: Mundinha - Diretora da 13ª DIRED, Flávia Cristina - Secretária adjunta de Educação do município, Erineide Marinho - Coordenadora do Centro de Educação Especial de Apodi, Márcia Maria Ribeiro - Subcoordenadora de Educação Especial do RN, Professora Drª Susana Maria Cardoso - Assessora Pedagógica da SUESP e Geone Morais - Diretor da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, de Apodi.

Com a palavra, a diretora da DIRED "Mundinha" disse: "a educação é para todos... o nosso objetivo é qualificar os professores para trabalharem nas salas especiais e com materiais..."
Flávia Cristina, que estava representando a Prefeita disse: "estou feliz com a preocupação de todos os professores, pois tenho exemplo na família, de um portador de necessidades especiais e que vai se formar no curso de Letras, no Núcleo da UERN em Apodi".
Erineide Marinho, agradeceu a Susana e a Mundinha pela dedicação e o empenho pela causa em Apodi.
 

Ainda no auditório do Sindicato, a Professora Márcia Maria Ribeiro palestrou para o público presente com o tem: Uma Escola Aberta para a diversidade.
E a Professora Drª Susana Maria Cardoso da Costa Lima também palestrou com o tema: Uma Escola com Sabedoria.


Ao meio dia e meia, as Professoras Mundinha da DIRED e Márcia Maria Ribeiro concederam entrevista na Rádio Luta FM, no Programa Em Dia com os Fatos com Tiburcio Marinho e às 13 horas os trabalhos tiveram continuidade no Auditório da Escola Estadual Professor Antônio Dantas.
Formação Continuada
Tema: A prática Escolar/Memória de aprendizagem.
Palestrante: Professora Drª Susana Maria Cardosa da Costa Lima (Assessora Pedagógica da SUESP).
Para amanhã, 31/10/2012
Continuação da formação.
Horário: 08 horas.
Tema: Avaliação de aprendizagem de Alunos Especiais nas salas de aulas.
Tema: As atribuições dos Professores que atuam nas salas de A E E.
(Susana Maria e Márcia Maria)
*Orientações para organização para salas A E E.
*Orientações para operacionalização do SIGEduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário