.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A SEMANA PEDAGÓGICA







Com expressiva participação de educadores do município, na manhã de ontem, teve início a programação da Semana Pedagógica 2013, realizada pela Secretaria Municipal de Educação e da Cultura, que tem como tema "O entender das Políticas Publicas para fazer uma Educação Básica de qualidade”.

Ao abrir oficialmente o evento, a secretária de Educação, Mara Marlizete lembrou da experiência como secretária, mas reconheceu o desafio que tem pela frente, com a implantação de novos programas, como o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa, para promover avanços nos índices de avaliação do MEC.

O tom do discurso do prefeito Flaviano Monteiro foi de entusiasmo, mas também de consciência das limitações intrínsecas ao cargo de gestor publico. Ele pediu a união dos educadores e um cuidado especial com as crianças, para que elas tenham oportunidade de serem pessoas melhores. "Estou emocionado em abrir a Semana Pedagógica Municipal como Prefeito, sendo eu um professor, assim como a maioria dos presentes”, confessou.

A diretora da 13ª DIRED, Raimunda Freire, falou da necessidade de uma parceria entre as redes  estadual e municipal de ensino e valorizou a importância da alfabetização até os oito anos para que os alunos ao chegarem nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio estejam melhor preparados.

O evento contou ainda com o lançamento oficial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa,  entre o governo federal, Estados, municípios e entidades para firmar o compromisso de alfabetizar as crianças até, no máximo, 8 anos, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte  

Nenhum comentário:

Postar um comentário