.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[veja] Prefeito recebe sindicato e representantes dos servidores municipais e atende de imediato algumas reivindicações.




O prefeito Flaviano Monteiro recebeu ontem à tarde, em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA), João Bosco, o presidente da Câmara João Evangelista e representantes de diversas categorias de servidores municipais, que apresentaram uma pauta com mais de 20 reivindicações dos servidores.
Durante a reunião, o presidente do SINTRAPMA expôs as reivindicações que constavam na pauta e os representantes das categorias foram fazendo colocações sobre a situação em que se encontram os servidores municipais. Um dos pontos mais discutidos foi com relação às defasagens salariais e a perdas de benefícios  ao longo dos anos em que as conquistas advindas da criação do Plano Geral de Cargos e Salários não foram implantadas ou atualizadas.
O prefeito se mostrou disposto a dialogar com os servidores e a atender de imediato, algumas reivindicações, como o pagamento do terço de férias dos servidores, que será pago no dia 28 de fevereiro, juntamente com os salários do mês de fevereiro,  a criação de um calendário anual de pagamento e a participação de servidores nos conselhos municipais. “Em alguns pontos, temos como avançar de imediato; em outros, precisamos de cautela e de termos dados suficientes para aprofundar o debate”, adiantou o prefeito.

O presidente do SINTRAPMA considerou um avanço, já conseguir ser atendido no primeiro contato com a nova gestão e ouviu do presidente da câmara que os servidores terão todo o apoio do legislativo. “É a primeira vez que participo de uma reunião como essa e quero dizer que terão todo o apoio da câmara para debater os avanços no Plano de Cargos e Salários dos servidores”, garantiu.
Entre as reivindicações dos servidores estavam a implantação de insalubridade para agentes de saúde e de endemias; adicional de escolaridade para o magistério; gratificação para o ensino médio; adicional de periculosidade para vigilantes; fardamento e equipamentos para todos os segmentos; redução da hora/atividade no magistério; participação dos servidores nos conselhos e revisão do PCCR da saúde, entre outras. 
O prefeito propôs a criação de uma comissão para discutir a pauta e estudar tecnicamente a folha do município. “Precisamos aumentar a arrecadação para conseguir mais receita e pagar melhor aos servidores”, sugeriu Flaviano. Ao final da reunião, ficou marcada uma nova rodada de negociações, no dia 04 de março, às 16h, na sede da prefeitura.
 
Fonte: http://apodibaixodopano.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário