.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prazo para prestação de contas 2013 do Pnae é prorrogado para o dia 30 de junho

Gov. AmazonasGov. Amazonas
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ampliou, para o dia 30 de junho, o prazo para apresentação da prestação de contas 2013 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A medida consta da Resolução 12/2014, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 2 de maio.
 
Segundo a publicação, a Resolução considerou duas situações para a ampliação do prazo: as dificuldades dos gestores municipais na adaptação ao Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC) e o envio de ofícios das entidades estaduais e municipais solicitando a ampliação do prazo.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi uma das entidades a enviar ofício à presidência do FNDE solicitando a dilação do prazo, considerando as dificuldades dos gestores municipais. Gestores dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal deverão enviar as informações por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas, disponível no site do FNDE.
 
Ag. CNMAg. CNM
A CNM alerta para que os gestores acompanhem as informações e as datas, não deixando para última hora a inserção dos dados. O não cumprimento do prazo estabelecido para prestação de contas implica a suspensão dos repasses dos recursos, fazendo com que o Município fique impedido de receber transferências voluntárias da União.
 
Mais informações podem ser obtidas junto ao FNDE, por meio do telefone 0800-616161
 
Acesse aqui o SiGPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário