.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Município de Apodi adquire mais um ônibus através do Programa Caminho da Escola

O prefeito Flaviano Monteiro esteve em Natal cumprindo agenda administrativa e buscando melhorias para o município de Apodi nas mais diversas áreas. Entre outras atividades, o prefeito e comitiva estiveram na sede da IVECO – empresa fornecedora micro-ônibus CityClass, versão escolar, para o Programa Caminho da Escola do Governo Federal, onde receberam mais um ônibus para transportar com segurança os estudantes.

O novo ônibus com capacidade para 22 passageiros é acessível aos estudantes com deficiência ou restrição de mobilidade por conter, entre outros equipamentos, plataforma elevatória veicular e áreas reservadas (box) para a acomodação da cadeira de rodas com o seu ocupante.

O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Existem três formas para estados e municípios participarem do programa Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No caso de Apodi, o município participa do programa através de uma parceria com o FNDE.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.


Veja fotos:

  


 Secretário de Administração Marcos Campos, Klenilson Gomes, prefeito Flaviano Moreira e Pedro Júnior, chefe de gabinete, com a documentação o ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário