.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 28 de março de 2015

Secretaria de educação reúne profissionais visando melhorar trabalho nas escolas

Nesta sexta (27/03) a secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou 03 atividades visando melhorar a educação de nosso município. Os eventos foram direcionados aos diretores, ASG, merendeiras, porteiros e professores de Apodi. 

Na primeira atividade, houve o planejamento de Educação infantil que foi coordenada pela professora Elisângela Marinho e ocorreu na sede da secretaria. 

No Salão Paroquial ocorreram duas atividades. A primeira junto com o Conselho de Alimentação Escolar- CAE teve o objetivo de melhorar o desempenho das atribuições dos auxiliares de infraestrutura e merendeiras das escolas municipais. Foram realizados palestras com a temática Afetividade no Trabalho: Nova Perspectiva de Saúde Mental - Esp. em psicologia Nikellyo Monteiro e Boas Práticas de Armazenamento dos Alimentos - Ma Camila Targino. Nesta, foram discutidas e propostas ações que visam melhorar os cuidados com a alimentação nos espaços educativos e nas atividades em geral. 


 

Na segunda, a professora Aleane Morais coordenou a reuniu com professores para discutir sobre o calendário escola 2015. No início a turma contou com uma apresentação sobre inteligência e motivação feita pelo professor Francisco Gama que veio abrilhantar nosso evento falando sobre sua experiência de vida. Em suas palavras ele destaca que devemos trilhar por um caminho mas humano e mas feliz pois somos sujeitos e sujeitados por um mundo melhor. 





Esses atividades puderam trazer mais oportunidades de discussão sobre como cada um pode contribuir para melhorar a nossa educação, finalizou o secretário adjunto de Educação e Cultura professor Caubí Torres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário