.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Apodi realiza 1ª Conferência de Educação para discutir Plano Municipal de Educação

Ontem, 05, no auditório da escola estadual Antonio Dantas, todas as entidades do município do Apodi estiveram representadas, na 1ª conferencia Municipal de educação 2015 que teve como tema: plano municipal de Educação: Perspectiva e ação para próxima década”, O evento, realizado pela secretaria municipal de educação, teve como principal objetivo traçar metas para a educação para os próximos dez anos.

O evento contou com apresentações culturais do músico Toinho de Nozinho e apresentações teatrais com membros da Associação Raimunda Dantas. 

O Plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005/2014, que aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE).

Ao final do dia foram colhidas sugestões da sociedade para serem contempladas no plano que será transformado em projeto de Lei e enviado a câmara Municipal para análise, posterior aprovação. Em seguida o Projeto de Lei irá a sanção do prefeito Municipal. 

Com informações de  Toinho Filho
Fotos: Juvanci Gomes / Isaac Tárcio










2 comentários:

  1. Parabéns a todos/as que fizeram parte da construção do PME. Agora, aguardemos os resultados na esperança de que após ser transformado em Lei, seja posto em prática.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos/as que fizeram parte da construção do PME. Agora, aguardemos os resultados na esperança de que após ser transformado em Lei, venha ser cumprido.

    ResponderExcluir