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sexta-feira, 29 de maio de 2015

Prefeitura de Apodi irá realizar apoio a Arraiá de Bairros

A prefeitura de Apodi vai realizar apoio a Arraiá de Bairros. 

Apodi Aconchego Junino

Para a entidade promotora receber o apoio da Prefeitura Municipal de Apodi precisa atender aos critérios que solicita este regulamento.

CRITÉRIOS PARA RECEBIMENTO DE APOIO
1º É dever exclusivamente de promotor do evento, apresentar uma estrutura de requisitos básicos para a realização do evento;

2º Será considerado como estrutura básica: Um espaço devidamente preparado somente para as apresentações culturais para que as mesmas possam fazer uma boa exibição; 

3º Os eventos realizados em locais abertos tais como: Praças, ruas, alamedas e Avenidas, os promotores devem ficar atentos quanto ao horário de inicio e término, afim de que não sejam transgredidos os direitos da comunidade no que diz respeito à paz e ao sossego;

4º Caberá ao promotor do evento à responsabilidade de observar e fazer cumprir os horários de inicio e termino do mesmo, não podendo exceder a hora estabelecida pela Polícia Militar de Apodi;

5º Cada Arraiá terá que realizar concurso da Rainha Junina sendo ela moradora do bairro e com idade máxima de até doze anos e montar uma programação cultural com no mínimo quatro atrações (Teatro, dança, música, exposições, capoeira e outros);

6º A rainha vencedora participará da competição final dentro do Arraiá da Prefeitura Municipal de Apodi na praça Francisco Pinto, S/N, Centro;

7º Fica estabelecido que cada arraiá terá uma apresentação cultural da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura contendo assim duas apresentação da PMA;

8º Cada Arraiá terá uma mesa julgadora composta de 05 (cinco) membros, devidamente capacitados, que sejam maiores de 18 anos, que tenham uma formação cultural, na área de folclore, artes, danças, teatro, história e quadrilha, afim de que os mesmo possam ter conhecimento na área;

9º É expressamente proibida a participação dos arraiás com menos de dois anos de existência e que não possua um currículo de aceitação da população;

10º É de responsabilidade do Arraiá a contratação de segurança do evento e contratação de eletricista; 

11º Cada produtor terá que entregar um projeto do evento até o dia 02 de junho para se submeter a avaliação e aprovação da proposta; o projeto deverá ser entregue na Casa de Cultura Popular de Apodi.

12º Cada produtor terá que disponibilizar duas pessoas para compor a equipe de ornamentação do espaço onde acorrerá o evento.

RESPONSABILIDADES DA PREFEITURA

1º Contratação da banda;
2º Um bom sistema de som com no mínimo uma mesa de oitos canais, 08 microfones com pedestal, aparelho de toca cd–aparelho de DVD para fazer o serviço de sonorização do evento;
3º Interditar o espaço para realização do evento;
4º Iluminação do Local (o produtor se responsabilizará pelo eletricista).
5º Equipe para decoração do espaço (duas pessoas);

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