.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Contribua com a Base Nacional Comum Curricular

O Ministério da Educação (MEC) apresentou na primeira quinzena desse mês a primeira versão da Base Nacional Comum Curricular. O documento define como serão 60% do conteúdo ministrado nas 190 mil escolas de ensinos infantil, fundamental e médio do Brasil. Os outros 40% serão de responsabilidade de estados e municípios, destinados ao aprendizado de literatura, geografia e história da própria região.

As mudanças práticas não são imediatas. A proposta preliminar do governo estará disponível na internet para críticas e sugestões de pais, professores e alunos. A expectativa do MEC é finalizar o currículo nacional até 24 de junho de 2016.

O maior desafio que o governo enfrentará é ouvir a população e concluir o projeto em apenas nove meses. “Se a comunidade se sentir representada, naturalmente, a estrutura do ensino vai se transformar”

Dê também a sua contribuição e ajude a construir a base Nacional Comum Curricular acessado o site: http://basenacionalcomum.mec.gov.br


A sua participação é fundamental. Será a partir dela, e das demais contribuições que a ela se somarão, que o texto preliminar será revisto para se transformar na proposta final do Ministério da Educação para a Base Nacional Comum Curricular.

O objetivo desta consulta pública é promover um amplo entendimento, com a participação de professores e estudantes, escolas e secretarias de educação, associações profissionais e sociedades científicas, pesquisadores e pais, sobre os conhecimentos aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso durante a sua trajetória na educação básica.

É muito bom que você esteja aqui! Vamos juntos construir a Base Nacional Comum Curricular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário