.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 12 de setembro de 2015

Secretaria de Educação e Cultura inicia formação do PNAIC 2015 em Apodi

A Prefeitura Municipal de Apodi, através da secretaria de Educação deu início a mais uma formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. 60 professores estão participando da formação durante todo dia de hoje (12).

Garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os 8 anos de idade: esse é o desafio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios, implementado em 2012.

Para Cecy Fernandes, coordenadora geral do Pnaic da secretaria de Educação, é fundamental que o professor alfabetizador tenha direito à formação continuada, algo que deve acompanhar esse educador ao longo de sua jornada docente. “Os programas de formação têm garantido esse direito aos professores. A especificidade do Pnaic é que ele está vinculado a uma meta nacional e é avaliado por provas nacionais, que tornam essas formações mais articuladas às políticas públicas. Desse modo, o Pacto consegue mobilizar professores de diversas regiões do país em torno de um mesmo propósito e com base em um mesmo material pedagógico”, afirma a coordenadora.

A formação é coordenada pela professora Cecy Fernandes e os orientadores de estudos Aleane Moraes e Nilson Freitas com total apoio do secretário Caubí Torres e o adjunto Roberto Franco.
Para o prefeito Flaviano Monteiro a realização das formações do PNAIC reafirmam o compromisso da gestão municipal no comprimento da meta nº 05 do Plano Municipal de Educação que é  alfabetizar todas as crianças até 08 anos de idade.

 Texto Jânio Apodiario

Veja fotos da formação:












Nenhum comentário:

Postar um comentário