.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Escola Isabel Aurelia Torres desenvolve Projeto Caminhos da Cidadania

Com o objetivo de desenvolver o protagonismo estudantil em prol de uma educação para a cidadania e para a democracia, a Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres (Sítio Córrego – Apodi/RN), implanta o projeto “Caminhos da Cidadania: Você é o protagonista” com o apoio da Câmara Municipal de Apodi.

Esse projeto é a 3ª fase do Programa “Missão Pedagógica no Parlamento 2015”, iniciativa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo oferecer aos educadores formação em educação para democracia.

O professor Roberland Queiroz, um dos dois professores selecionados no RN para a capacitação em Brasília, comentou que ficou muito motivado com o apoio total de toda a equipe EMIAT e com a receptividade dos alunos, e agora com a colaboração do Legislativo Apodiense. “TODOS abraçando esse projeto fica mais fácil e mais animador colocar em prática os ensinamentos adquiridos na etapa presencial na CEFOR-Câmara dos Deputados. Pois sem apoio as ideias poderão não passar de sonhos distantes”.

Professor Roberland apresentando projeto aos alunos

Prof.Roberland, Presidente da Câmara Evangelista e vereador Júnior Souza

Veja o cronograma de aplicação do projeto
14/10/2015 - Eleição dos líderes de classe.
22/10/2015 – Levar os alunos para assistirem uma Sessão da Câmara Municipal de Apodi-RN.
26/10/2015 – Eleição dos 13 vereadores-mirins.
04/11/2015 – Simulação com os alunos na Câmara Municipal de Apodi-RN, com a colaboração de vereadores e dos servidores do legislativo, além da supervisão dos professores e direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário