As escolas municipais de educação básica, localizadas na zona rural, podem receber recursos financeiros para abastecimento de água. O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta terça-feira, 14 de agosto, a Resolução 32 que destina a verba.
De acordo com a Resolução, os recursos serão destinados para garantir o abastecimento de água em condições de qualidade para consumo e condições sanitárias favoráveis para proporcionar qualidade de vida e o adequado funcionamento das escolas do campo.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores que os recursos serão liberados às escolas que possuam Unidade Executora Própria (UEx), tenham declarado no censo escolar 2011 a inexistência de abastecimento de água e esgotamento sanitário e que não tenham sido beneficiadas com essa assistência financeira.
Para que os recursos sejam liberados é necessária a validação do Termo de Declaração e Compromisso junto ao Sistema Integrado Monitoramento Execução e Controle (Simec), no módulo do Plano de Metas (PAR). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizará os procedimentos para utilização dos recursos por meio de guia de orientações operacionais.
Para validação do termo de compromisso acesse aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário