.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 23 de março de 2013

Tour Pedagógico com o professor Flaviano Monteiro dá início às comemorações pela emancipação do município


Em comemoração aos 178 anos de Emancipação Política de Apodi, a secretaria de Educação promoveu um tour pedagógico com os alunos do ensino fundamental, pelos casarões históricos da cidade. E a história dos monumentos da cidade foi contada pelo prefeito e também professor, Flaviano Monteiro.

Como costumava fazer quando era professor de história, de forma didática, Flaviano contou detalhes da história dos casarões e da povoação do município, demonstrando estar completamente à vontade com os alunos das escolas municipais que ouviam atentamente e faziam anotações.

A aula passeio começou pelo prédio da prefeitura, onde Flaviano falou sobre o marco inicial da história de Apodi. Em seguida, foram para a igreja matriz de onde ele falou sobre a importância dos casarões da Rua Nossa Senhora da Conceição. “Devemos preservar o nosso passado, mantendo a arquitetura desses prédios que contam parte da nossa história”, pediu.

O tour terminou com um passeio de ônibus pelas principais ruas da cidade, com alunos da zona rural e urbana, acompanhados dos professores. Feliz em reviver um pouco a sua rotina de sala de aula, Flaviano mostrou-se saudoso: “no momento, estou como gestor do município, mas eu sou professor”. 
Ascom-Prefeitura de Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário