.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

(PARABÉNS) E UM FELIZ ANIVERSAŔIO MARA MARLIZETE

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.   

Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.  Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.   

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso. 

EQUIPE DO PNAIC E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 

Imagem
MARA MARLIZETE

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE APODI REALIZA MAIS UM ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM OS PROFESSORES ALFABETIZADORES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Nos dias 10 e 17 de agosto de 2013, foi realizado mais um Encontro de Formação com os Professores Alfabetizadores do PNAIC - Apodi RN. Nesse Encontro foi trabalhada a temática: “LUDICIDADE NA SALA DE AULA”.
         Na ocasião os professores Alfabetizadores compartilharam as experiências vivenciadas com seus alunos em sala de aula. Estas atividades foram realizadas a partir de jogos didáticos e as obras complementares do PNLD. Também a partir das produções escritas das crianças, os Professores Alfabetizadores tiveram a oportunidade de fazer a análise das escritas dos seus alunos, sendo no citado Encontro discutido estratégias de intervenção para superar as dificuldades de leitura e escrita dos alunos de 1° ao 3° Ano do Ensino Fundamental.

Na oportunidade foi também apresentado o Plano de Ação pela Equipe do PNAIC a ser executada pela Coordenação e pelos Orientadores de Estudo, bem como foi apresentada a Rotina de trabalho semanal da referida Equipe no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

         Entre as atividades elencadas no Plano de Ação, merece destacar a realização da Feira de Literatura que será realizada pelos Professores, Alunos, Apoio Pedagógico e Gestores das Escolas, como também a criação de Equipes, nas escolas, para fazerem o acompanhamento das ações realizadas no âmbito escolar.

Alguns registros!!



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PREFEITO JUSTIFICA VETO A PROJETO DE LEI QUE PREVÊ ELEIÇÕES PARA DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O veto do prefeito Flaviano Monteiro ao Projeto de Lei n 029/2013, de autoria do vereador Braúlio Ribeiro, que dispõe sobre as eleições de diretores das escolas da rede municipal de ensino e que será votado hoje (29) pelo legislativo apodiense, não significa falta de compromisso do prefeito com a realização das eleições.
É compromisso da gestão de Flaviano, até o final do mandato, de realizar o processo de escolha dos gestores das escolas municipais. “Não temos como fazer esse processo assim, de uma hora para outra. É preciso planejamento para que as eleições sejam realizadas de forma a garantir o processo democrático dentro das escolas”, pontua o prefeito.
Para Flaviano, houve precipitação por parte do vereador Bráulio, porque trata-se de um  processo eleitoral e que não pode ser feito às pressas, mas entende que a democracia é o melhor modelo para escolha dos gestores das escolas municipais. “Mais do que uma bandeira de luta da nossa campanha, é um compromisso da nossa gestão com os cidadãos apodienses”, acrescentou o prefeito.
“Estamos há poucos meses à frente da gestão e precisamos ainda melhorar as condições estruturais das nossas escolas para podermos implantar um novo modelo de gestão”, justifica Flaviano, consciente de que a comunidade escolar será a grande beneficiada com as melhorias não só no processo de gestão, mas também na parte estrutural e pedagógica.
Fonte: NCM/Apodi

AGENTES DE SAÚDE PROMOVEM MAIS UMA PALESTRA SOBRE CÂNCER DE MAMA


Conforme o cronograma planejado pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS aconteceu, na manhã de hoje (27/08), mais uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama.

O Agente Comunitário Nakai Hiroks explicou para as pessoas presentes, principalmente mulheres, todos os fatores de riscos, as mutações celulares que ocorrem, e os cuidados que devem ser tomados para prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de mama.

“As palestras são importantes para que as mulheres tirem dúvidas, eliminem preconceitos e saibam prevenir, diagnosticar e tratar o câncer de mama”, explicou Nakai Hiroks. Os ACSs estão sempre muito preocupados com a saúde da família e da mulher especificamente quando o assunto é câncer de mama. Afinal, as mulheres são as principais vítimas.
Após a apresentação da palestra, Nakai Hiroks respondeu algumas questões levantadas pelos participantes e enfatizou a importância do autoexame que é o primeiro passo para a prevenção do câncer. A próxima palestra será para a comunidade do Bairro Bico Torto, no dia 30 deste mês às 16h.
FONTE: prefeituradeapodi

PREFEITURA MANTÉM COMPROMISSO DE PAGAR SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DENTRO DO MÊS


Apesar da queda de receitas do município, que vem preocupando o prefeito Flaviano Monteiro, a prefeitura mantém o compromisso de pagar em dia o salário dos servidores municipais, que teve início hoje (28), com o pagamento de efetivos e comissionados de todas as secretarias, com exceção da Secretaria de Educação.

O vencimento dos servidores da Educação será na segunda-feira (2), devido ser a secretaria com o maior número de funcionários, chegando a mais de 50% do total de servidores do município, o que torna inviável o pagamento junto com as demais secretarias, porque provocaria tumultos na agência bancária.
Os servidores que têm aniversário nos meses de abril e agosto, estão recebendo o décimo terceiro salário, conforme calendário estabelecido no mês de maio, quando o prefeito Flaviano Monteiro acatou sugestão do funcionalismo municipal, que prefere receber o salário extra no mês em que faz aniversário.

“O prefeito tem feito todo esforço para manter os salários dos servidores em dia, e para isso tem promovido cortes em outros setores, porque o pagamento do funcionalismo é prioridade dessa gestão”, enfatiza Josivan Alves, tesoureiro da prefeitura.
FONTE: prefeituradeapodi

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

(REFLEXÃO) AS SETE VERDADES DO BAMBU


Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou: Vovô, corre aqui !

Me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com chuva, e...

...este bambu tão fraco continua de pé ? Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.

A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.

Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.

Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sòzinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.

A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um
valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

A quinta verdade é que o bambu é cheio de "nós" ( e não de eu?s ). Como ele é ôco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade é que o bambu é ôco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser ôco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.

Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o título do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.

(Padre Léo)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Núcleo IV em parceria com associação comunitária realiza comemoração dos pais.

Aconteceu no último sábado no centro comunitário de Trapiá, uma comemoração em louvor ao dia dos pais, realizado pelo núcleo IV e a associação comunitária.
A diretora do núcleo Ana Neta agradeceu a participação de todos presentes, e disse da satisfação de estar a frente do núcleo VI, que envolve as comunidades de Reforma, Trapiá I e II, bamburral, Queimadas, entre outras, realizou brincadeiras, e outras atividades.
A vereadora Hortência Regalado parabenizou a diretora pelos belíssimos eventos que tem realizado, e pelo trabalho que vem desenvolvendo e,  fez uma homenagem a todos os pais.
O vereador Júnior Carlos também marcou presença.
Vereador Genivan e toda família também prestigiaram o evento.

A diretora Ana Neta mais conhecida como Nêga de Alcides, tem realizado um grande trabalho como diretora das escolas do vale.
Fonte: Trapiá Apodi

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ COMEMORAÇÃO AOS ANIVERSARIANTES



Aconteceu na manhã de hoje 26/08 no auditório da Secretaria Municipal de Educação um café da manhã em comemoração aos aniversariantes dos meses de janeiro a abril que trabalham na referida instituição e, também receberam uma lembrança da secretária Mara.
A Secretária Mara agradeceu a todos da equipe da secretaria pela contribuição para o desenvolvimento da Educação de nosso município, pela dedicação e empenho em suas atividades realizadas em prol da Educação de nosso município.
A Secretária também destacou a alegria em fazer parte dessa “equipe” de também contribuir com a Educação do município de Apodi/RN.
Obs: Os nossos agradecimentos a Lúcia Farias que sempre está dedicada e a frente para a organização dos eventos.   

Veja alguns registros!!
 











Lindomar mês de janeiro


Saúde mês de janeiro


Cosma mês de janeiro


Chico de Nita mês de janeiro


Toinho mês de fevereiro


Lurdinha mês de fevereiro


Pedro Bandeira mês de fevereiro


Gracinha mês de março


Dona Helena mês de março


Juvanci mês de março


Elisângela mês de março


Zé Maria  mês de abril


Adriana representando Nativa mês de março


Dona Gracinha, Dona Tica e Dona Helena sempre sorridentes