.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa terminam nesta sexta-feira, 15

Ag. CNM
Termina agora, dia 15 de agosto, o prazo de inscrição para a quarta edição da Olimpíada da Língua Portuguesa. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta para o término do período, e destaca que a importância desse tipo de ação que visa a aprimorar a qualidade na educação e os esforços de gestores quanto à inovação na gestão educacional. 

As atividades realizadas na olimpíada acontecem a cada dois anos. E apesar de ser focada no aluno, a premiação também prevê qualificações para professores. Assim, a cada biênio, em anos pares, as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo país são avaliadas e premiadas. E no próximo ano – ímpares, ocorre ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos. 
O objetivo da Olímpiada é de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras bem como proporcionar ações de formação de professores. Podem participar escolas públicas municipais que fizeram parte da primeira fase da olimpíada, que tem como tema Escrevendo o Futuro
Informações ou dúvidas por meio do 0800 771 9310 
Veja o calendário aqui, o regulamento aqui e leia mais aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário