.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MARINHA ABRE INSCRIÇÕES


Estão abertas, até 10 de janeiro, as inscrições para o concurso cultural "O Brasil na Antártica”, realizado pela Marinha do Brasil, por meio da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (Secirm).

O concurso é destinado a estudantes da educação básica da rede pública e particular de todo o Brasil, com idades entre 15 e 19 anos, que tenham interesse em pesquisar a atuação do Brasil no continente antártico.

Os interessados em participar do concurso devem enviar um vídeo com duração de um a três minutos, que ressalte a importância das atividades do Brasil na Antártica com foco nos aspectos políticos, ambientais, econômicos e sociais do país. O participante deve ainda indicar um professor, orientador do trabalho.

A comissão julgadora avaliará a criatividade do autor, a expressividade dos participantes, a resolução do vídeo (com boa qualidade de som e imagem) e o conteúdo e a adequação à finalidade do concurso, com a abordagem de temas relacionados à participação do Brasil na Antártica, de forma elucidativa e relevante.

Os autores dos quatro melhores vídeos (dois da rede pública e dois da particular) serão premiados com uma viagem para a Antártica, sob a responsabilidade do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Antes da viagem, os vencedores e seus respectivos professores participarão do Treinamento Pré-Antártico (TPA) para que possam conhecer as normas de segurança.

A documentação necessária para a inscrição e o vídeo devem ser enviados à Secirm, via Correios, aos cuidados da Organização do Concurso Cultural "O Brasil na Antártica”, localizada na Esplanada dos Ministérios, Bloco N, Anexo B, 3º Andar, Brasília/DF, CEP 70055-900.

O regulamento completo do concurso pode ser acessado emhttps://www.mar.mil.br/secirm/concurso.html



Fonte: Agência Fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário