.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 12 de maio de 2011

ENCONTRO EM MOSSORÓ PARA DISCUTIR O PDE-ESCOLA INTERATIVO 2011




O plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-ESCOLA) é uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para garantir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em  constante mudança.

O PDE é considerado um processo de planejamento estratégico desenvolvido pela escola para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

O encontro teve como objetivo orientar e esclarecer ao público presente sobre a execução das ações pedagógicas e financeiras do plano, enaltecendo os pontos: Regimento, proposta pedagógica e conselhos Escolares. O encontro proporcionou  momentos de reflexões sobre como utilizar o recurso em prol do desenvolvimento da escola  deixando bem  claro a importância da participação de toda a comunidade escolar e repassou a mensagem de que PDE não é só um recurso financeiro, mas sim pedagógico, pois a escola tem que garantir o ensino-aprendizagem com foco no aluno.

Na oportunidade, informaram quais escolas foram contempladas com os recursos do PDE 2011.


Equipe da Secretaria Municipal de Educação e 13º DIRED 



 Equipe de Apodi-RN, Mundinha, Flávia e Jonas  













Nenhum comentário:

Postar um comentário