.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 3 de maio de 2011

PEIXE NA MERENDA ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE APODI


Aconteceu na tarde de quinta feira passada  (28/04) uma visita a EMPARN e a Barragem de Santa Cruz, local onde os pescadores criar peixes em cativeiros.

Estavam presentes o Secretário Municipal de Educação “Izauro Camilo de Oliveira”, a Secretária adjunta “Flávia Cristina”, o Secretário Municipal de Agricultura “Eron Costa”, o diretor técnico do SEBRAE “João Hélio”, diretor da Escola Alcivan Pinto “Erivan Morais” e a vice-diretora da Escola Lindaura Silva “Aline”. Além de João Hélio, também estavam presentes o presidente da AQUAPO “Gilberto”, Renato do SEBRAE, representantes da EMPARN e outros.
No encontro foi mostrada importância de se criar peixes em cativeiros. Hoje, a CONAB compra o pescado produzido pelos criadores, mas o SEBRAE, que também é parceiro, tem um objetivo de expandir a venda e inclusive inserir na merenda escolar do município.
Segundo Renato, o DNOCS está deixando 120 gaiolas em Pau dos Ferros e 200 em Apodi. Com isso, vamos ter um aumento considerável na produção do pescado. O que precisamos agora, é de mercado para a comercialização do peixe.

O Secretário Municipal de Agricultura, “Eron” também informou, que atualmente o município conta com 14 tanques escavados em 6 comunidades do Vale do Apodi e 74 gaiolas na Barragem de Santa cruz. O Secretário Municipal de Educação, Izauro Camilo demonstrou entusiasmo com o projeto e disse: nós temos 3500 alunos na rede municipal de ensino. Se é para o bem de Apodi, nós só temos que apoiar. A merenda já foi descentralizada, com o apoio da prefeita, e agora teremos mais uma ação em benefício dos nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário