.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Peixe será servido a mais de três mil alunos da rede pública de ensino de Apodi



A Prefeitura do Apodi prometeu colocar peixe na merenda escolar. A iniciativa vai beneficiar mais de três mil alunos da rede municipal de ensino, além de centenas de pescadores que atuam diretamente no pescado, através das associações locais.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, professor Izauro Camilo de Oliveira Neto, a implantação do peixe no cardápio escolar vai melhorar a qualidade da merenda servida aos alunos da rede municipal de ensino. "Já estamos preparando as capacitações do Curso de Manipulação, Higiene e Processamento de Pescado com as merendeiras e Grupo de Produtores de Tilápia para a merenda escolar que acontecerá no período de 23 a 26 desse mês de maio no Centro do Idoso", comentou Izauro Neto.

Os alunos serão servidos com o filé de tilápia, peixe produzido pela Colônia de Pescadores, Associação dos Aquicultores do Apodi (AQUAPO), Associação dos Criadores de Peixe em Tanque Escavado do município e região do Médio Oeste. O objetivo, segundo Izauro, é o de ofertar produtos saudáveis que propiciem mais qualidade de vida para os estudantes.

Apodi já é referência na produção de peixe, a partir da barragem Santa Cruz, que mantém uma unidade demonstrativa de produção de peixe em tanque redes. Além disso, vem se destacando na produção de peixe a partir de tanques escavados.

fonte: Jornal o vale do apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário