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quarta-feira, 22 de maio de 2013

REUNIÃO COM AS EQUIPES LOCAIS DO PAR MUNICIPAL


Hoje, 22/05 no centro administrativo em Mossoró foi realizada uma Reunião Técnica com as equipes locais de acompanhamento do PAR MUNICIPAL que teve o objetivo de fortalecer tecnicamente as equipes municipais na elaboração e atualização do PAR 2011-2014 para que eles percebam a importância e utilização deste instrumento de planejamento que tem o objetivo de assegurar as condições de acesso, permanência, conclusão e sucesso dos alunos por meio do diagnóstico e da elaboração online de um Plano de Ações Articuladas (PAR) entre união, estados e municípios.

A reunião oportunizou aos municípios um treinamento online no sistema SIMEC, módulo PAR, que é um sistema Integrado de Monitoramento, execução e Controle do Ministério da Educação, um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do Governo Federal na área da Educação. É no SIMEC que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades.

Os municípios devem realizar o diagnóstico minucioso da realidade educacional local nas quatro grandes dimensões que compõem a estrutura do Plano de Ações Articuladas: Gestão educacional, Formação de professores e de profissionais de serviço a apoio escolar, práticas pedagógicas e avaliação e Infra estrutura física e recursos pedagógicos.

Durante o encontro estiveram representando o município de Apodi através da Secretaria Municipal de Educação, o Secretário Adjunto da Educação Pedro Bandeira e os técnicos Juvanci e Lindomar Carlos para tirar as dúvidas e socializar os avanços e também a atualização dos dados. O encontro foi de fundamental importância e ministrado pelas professoras Laisa Fonseca, Márcia Dantas, Rosangela e Holanda.

Alguns registros!!

Secretário Adjunto Pedro, e os Técnicos Juvanci e Lindomar Carlos
Márcia tirando dúvidas da equipe de Apodi
Professoras Márcia e Laisa
Juvanci, Pedro Bandeira, Márcia e Lindomar Carlos
Pedro Bandeira, Juvanci e Lindomar Carlos

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