A audiência pública organizada pela Câmara Municipal de Apodi, para cobrar dos políticos do Estado o apoio à implantação do campus da UERN no município, foi uma demonstração de que os apodienses estão cansados de serem preteridos na expansão do ensino superior no Rio Grande do Norte.
A presença do deputado federal João Maia (PR) e dos deputados estaduais Getúlio Rego, Gilson Moura, Antônio Jacome e Gustavo Fernandes inflamaram os estudantes que estavam presentes, portando cartazes e entoando um grito de guerra com palavras de ordem, numa demonstração clara da falta de paciência com promessas e discursos bonitos.
“Vocês têm uma grande arma nas mãos, que é o voto, e pelo que vejo sabem como usar e os políticos tem medo disto”, disse João Maia, se referindo à ameaça de boicote aos deputados na próxima eleição. Ele apresentou a emenda do deputado Fábio Faria, no valor de 21.606.827 milhões para a construção do campus em Apodi, aprovada por toda a bancada do estado, em de julho de 2013 e que será encaminhada para Brasília para ser aprovada pelo ministro da Educação.
Fonte: Blog do Robson Pires
Fonte: Blog do Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário