.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 13 de julho de 2013

Aulas dos cursos do Profuncionário começam no dia 5 de agosto

O Câmpus de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), informa que as aulas inaugurais  dos cursos do Programa Profuncionário começam no dia 5 de agosto. A abertura por videoconferência acontece a partir das 14h30, nos respectivos Câmpus/Polos em que o servidor esteja matriculado.
Os Cursos Técnicos na Forma Subsequente para Funcionários da Educação (Profuncionário), em nível médio a distância, tem como objetivo capacitar servidores de escolas públicas que atuem em áreas de apoio as atividades pedagógicas e administrativas. Estes devem ser portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, que não possuam diploma de graduação ou pós-graduação, e que exerçam, na instituição a que está vinculado, função relacionada ao curso pretendido.
Os cursos do Profuncionário tem duração de dois anos e as aulas são disponibilizadas via Moodle (http://ead.ifrn.edu.br/moodle/), plataforma de educação virtual utilizado nos cursos a distância do IFRN, bem como no apoio a cursos/atividades presenciais.
Polos e Cursos
Os cursos ofertados para este segundo semestre letivos, são os seguintes: Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar, e estão disponíveis para os Câmpus de Apodi, Caicó, Currais Novos, EaD, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante, além do Polo EaD em Lajes.
Segundo informou Roberto Douglas, da Coordenação de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), foram disponibilizadas 845 vagas para os Cursos Técnicos do Programa Profuncionário, porém só foram preenchidas 453 vagas, isto na primeira etapa de inscrições. Visando preencher o número de vagas disponíveis, estão abertas 405 vagas remanescentes que seguem com inscrições até o dia 18 de julho.
Matrículas remanescentes
O servidor interessado em participar dos cursos do Profuncionário deve comparecer ao câmpus ou polo de apoio presencial para o qual pretende se matricular, até o dia 18 de julho, das 8h às 17h, na secretária acadêmica do respectivo polo. A seleção obedecerá à ordem de chegada dos candidatos ao setor responsável até que todas as vagas sejam ocupadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário