.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Censo Escolar 2013 é reaberto para correção referente a crianças de 0 até 4 anos

SXC.hu
O sistema do Censo Escolar 2013 foi reaberto até 16 de outubro para correção ou complementação das informações referentes às crianças de zero a quatro anos cujas famílias são beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.
 
Para que os Municípios recebam recursos em 2014 os gestores devem estar atentos às informações a serem corrigidas. Principalmente em relação ao Número de Inscrição Social (NIS) que é justamente relacionado ao cartão do Bolsa Família das crianças até 4 anos que estão matriculadas em creches públicas ou conveniadas até o final de maio deste ano.
 
O Censo escolar tem como objetivo coletar as informações sobre escolas, turmas, alunos, professores de todas as etapas e modalidades da educação básica e deverão ser enviadas pelo sistema educacenso e até o dia 16/10 está sendo verificado e retificado todas as informações que estejam com pendências.
 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pelo levantamento das informações. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que com base nesses dados enviados os recursos federais são distribuídos para as escolas municipais.
 
Cadastro para crianças até quatro anos

A solicitação para o apoio suplementar está aberta no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), no módulo E.I Manutenção- aba Suplementação de Creches MDS e vai até 30 de novembro e o valor a ser destinado corresponderá a 50% do valor mínimo nacional das creches públicas e conveniadas em período integral ou parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário