.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM OS DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Hoje, 03/09 no auditório da secretaria municipal de Educação em Apodi/RN foi realizada uma Reunião Técnica e administrativa com a secretária Mara Marlizete, diretores da rede municipal de ensino, o contador Marinaldo Duarte, Juvanci Gomes e Lindomar Alves responsáveis para fazer a prestação de contas e o tutor e coordenador municipal Lindomar Carlos responsável pelo o programa Formação pela Escola no município de Apodi.

A reunião teve o objetivo de fortalecer tecnicamente os diretores municipais na elaboração e prestação de contas, por meio de informações constantes em documentos que comprovem despesas (recibos, notas fiscais, etc). A inclusão desses dados será necessária incluir nesse segundo semestre de 2013 que será efetuada na prestação de contas final, após o exercício.
É importante que cada entidade Executora do PNAE inicie desde já a preparação dos referidos documentos de aquisição de gêneros alimentícios, para facilitar o preenchimento de dados no sistema, tais como quantidades, preços, tipos, fornecedores, entre outros.

Em relação à Formação pela Escola foi realizada a apresentação aos novos gestores do programa sobre os cursos modulares de 40h horas cada e compõe-se de um curso de competências básicas, programa dinheiro direto na escola, programa do transporte escolar, programa do livro, programa nacional de alimentação escolar, FUNDEB, prestação de contas e controle social e SIOPE.

Os cursos são oferecidos na modalidade a distância, que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo o FNDE.


Alguns registros!!

GESTORES ESCOLARES


MARINALDO


JUVANCI GOMES

LINDOMAR CARLOS RESPONSÁVEL PELO O FORMAÇÃO PELA ESCOLA 


DIRETORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário