.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 24 de junho de 2013

COM QUESTÕES CIÊNCIAS, PROVA BRASIL SERÁ EM NOVEMBRO EM TODO O PAÍS

O exame terá dois dias, já que incluirá as questões de ciências, cobradas pela primeira vez desde que o exame foi implantado no país

Neste ano, a Prova Brasil será realizada entre os dias 11 a 21 de novembro nas escolas urbanas e rurais de todo o país. Nesta segunda-feira (24),o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), responsável pela avaliação, publicou a sistemática para a realização da prova.
A partir de agora, o exame terá dois dias, já que incluirá as questões de ciências - cobradas pela primeira vez desde que o exame foi implantado no país.
A prova de ciências deverá ter duas horas, no máximo, no mesmo modelo das que são feitas para matemática e português. A nova disciplina só será cobrada nas avaliações do 9° ano do ensino fundamental e do 3° ano do ensino médio, por enquanto.
Segundo o Inep, as notas da prova de ciências não serão usadas na composição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2013. Sua primeira edição servirá para como teste para calibrar a matriz e "avançar nos cálculos do Ideb para 2015".

Avaliação nacional
A Prova Brasil é uma avaliação em larga escala do Inep aplicada a cada dois anos em escolas públicas urbanas e rurais que possuem turmas de 20 ou mais estudantes. O objetivo é avaliar o sistema educacional, analisando o desempenho de alunos, docentes e servidores.
As escolas são selecionadas pelo Inep com base em dados do Censo Escolar. Até 2012, as provas era compostas por quatro blocos - dois de língua portuguesa e dois de matemática. Não são divulgados resultados individuais dos estudantes, já que o objetivo é avaliar a unidade e o sistema de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário