.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SECRETARIA CAPACITA PROFESSORES PARA TRABALHAR COM O BRASIL ALFABETIZADO


Um grupo de 6 Coordenadores e 30 alfabetizadores da rede municipal de ensino estão participando, desde segunda-feira (17), da formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado, promovido pela Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Educação e Cultura.

O curso, com duração de 40h, prepara o alfabetizador para dar início às aulas do Programa Brasil Alfabetizado que desenvolve a universalização do ensino fundamental por meio da alfabetização de jovens, adultos e idosos, em parceria com o Governo Federal.
A formação está sendo ministrada pelo professor Mestre Ênio Alves de Souza e a professora Doutora Poliana Rodrigues de Oliveira, mediadores do processo de formação dos alfabetizadores a reflexão crítica sobre a prática educativa.

“Com essa formação, iniciaremos a aulas para 400 alunos que não tiveram a oportunidade de estudar”, informa a secretária Mara Marlizete Duarte. A idade mínima exigida é de 15 anos de idade. A maioria das turmas é formada por pessoas acima de 40 anos.

Dentro do conteúdo os professores veem temas como: história da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil e no Rio Grande do Norte, identidade do aluno e do educador da EJA, proposta teórico-metodológica da educação em Paulo Freire (método de trabalho), oficinas de linguagem e de educação-matemática.

No final do curso cada alfabetizador recebe um kit didático composto por uma resma de papel, caneta, borracha, lápis hidrocor e outro colorido, cola, tesoura, giz, além de livros.

AUTOR: ASCOM APODI

Nenhum comentário:

Postar um comentário