.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 29 de junho de 2013

Saeb terá provas aplicadas em novembro

Prova Brasil e Saeb



Neste ano, as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) serão aplicadas entre os dias 11 e 21 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. A informação, bem como o restante do cronograma das provas, está na portaria n° 304 publicada nesta segunda-feira, 24, no Diário Oficial da União.
O Saeb é composto pela Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), pela Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc) e pela Avaliação Nacional de Alfabetização (Ana). O resultado final das avaliações está previsto para 31 de maio de 2014, no caso da Ana, e 31 de julho de 2014 no caso da Anresc (Prova Brasil) e da Aneb.
Na Aneb são aplicadas provas de Leitura, Matemática e questionários a uma amostra de estudantes de 5º e 9º anos (4ª e 8ª séries) do ensino fundamental regular e de 3º ano do ensino médio, das redes pública e privada.
Na Anresc, também conhecida como Prova Brasil, participarão todas as escolas com pelo menos 20 estudantes matriculados nos 5º e 9º anos (4ª e 8ª séries) do ensino fundamental regular, matriculados em escolas públicas, localizadas nas zonas urbanas e rurais. Serão aplicadas provas de Leitura, de Matemática e questionários.
A portaria também trouxe a inclusão, em caráter experimental, do teste de Ciências no 9º ano do ensino fundamental da Anresc, além do 9º ano do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio da Aneb. A aplicação implicará dois dias de provas.
A Ana contará com provas de Leitura e Escrita e prova de Matemática. Serão avaliados estudantes matriculados no 3º ano do ensino fundamental, em escolas públicas, localizadas nas zonas urbana e rural, que estejam organizadas no regime de 9 anos, sendo censitariamente para as turmas regulares e amostralmente para as turmas multisseriadas.
Confira a portaria publicada no Diário Oficial.
Assessoria de Comunicação do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário