.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 5 de junho de 2013

RESULTADO DA ENQUETE

Na enquete que o blog realizou durante um mês totalizou 92 votantes e que procuramos saber a opinião dos nossos leitores acerca do que é MAIS IMPORTANTE PARA A NOSSA CIDADE OU SUA CIDADE NO MOMENTO ATUAL.

De forma esmagadora, em 1º colocação tivemos como sendo o mais importante para a nossa cidade a Educação que obteve 57 votos, na 2º colocação ficou a Saúde que obteve 18 votos, em 3º colocado a falta de emprego obteve 11 votos, na 4º colocação a segurança ficou com 5 votos  e por último a Habitação apenas com 1 voto dos participantes da enquete, escolheram essa opção.

Um dos educadores mais respeitados do Brasil, Paulo Freire, costumava afirmar que "ensinar o povo a ver criticamente o mundo é sempre uma prática incômoda para os que fundam os seus poderes sobre a inocência dos explorados". 

Sabemos que no projeto de desenvolvimento econômico do Brasil, não trata a Educação como prioridades em suas ações e programas. Mesmo com alguns avanços na melhoria da qualidade de ensino como ferramenta para o crescimento da economia e o desenvolvimento social do país, só assim reduzindo as disparidades, mas ainda não conseguiu concretizar em ações efetivas suas políticas públicas para podemos dar um salto de melhoria e qualidade da Educação.
  

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário