.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 12 de junho de 2013

MOSTRA NACIONAL DE ROBÓTICA




Encontram-se abertas até 09/08/13 inscrições para a III MOSTRA NACIONAL DE ROBÓTICA (MNR). A MNR é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, organizada voluntariamente por professores de universidades brasileiras apoiado pelo Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTi), Secretaria de Educação Básica (SEB), Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS), CNPq, CAPES e FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento, além da Robocup Brazil, Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sociedade Brasileira de Automática (SBA).

A MNR é aberta à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do ensino fundamental (a partir do 1o ano), médio, técnico, superior, pós-graduação e pesquisadores. A participação dos alunos é voluntária, gratuita, e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de participantes por escola. A participação pode ser virtual (eletrônica) ou presencial. Os trabalhos podem ser submetidos por imagem, vídeo ou artigo científico.

A MNR é uma mostra que visa divulgar para todo o país trabalhos desenvolvidos nas escolas que estejam de alguma forma associados à temática de robótica. Esses trabalhos podem e devem envolver outras áreas junto com a robótica, tais como: artes, biologia, química, física, entre outros. Se a escola desenvolveu algum trabalho relacionado ou mesmo inspirado na robótica, mostre-o para o Brasil. Os autores dos melhores trabalhos concorrem a apoio financeiro para participar do evento presencial, além de bolsas de Iniciação Científica Junior (CNPq) de 1 ano. Todos os alunos, escolas e professores recebem certificados.

Participe ativamente da MNR ou dos eventos associados, como a OBR ? Olimpíada Brasileira de Robótica, ou a CBR ? Competição Brasileira de Robótica. A Robótica é uma área extremamente motivante para os jovens e que estará no centro dos desenvolvimentos tecnológicos no Brasil e no mundo nos próximos anos. Proporcionar às crianças e jovens de hoje um contato com essa tecnologia pode retirá-los da qualidade de excluídos tecnológicos nas próximas décadas, a exemplo do que ocorre hoje com aqueles que não tiveram contato com a informática nas décadas passadas. A participação dos alunos de sua escola na MNR, ou mesmo na OBR ou CBR, não apenas os motiva a estudar e aprender mais, mas também os capacita para o futuro.

Os cartazes de divulgação da MNR foram distribuídos para todo o Brasil através das Secretarias de Educação. Caso ainda não tenha recebido o cartaz em sua escola, ele encontra-se disponível em alta definição no site da MNR: http://mnr.org.br/images/cartaz_mnr_alta_2013.jpg.
Esperamos contar com a participação da sua escola e de seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário