.status-msg-wrap{display: none;}

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NA MERENDA


Parceria firmada entre o Sebrae no Rio Grande do Norte e prefeituras de municípios do interior do estado, que estimula a inserção da tilápia na merenda escolar, será ampliado em 2014. O projeto, que já beneficia alunos da rede pública municipal na cidade de Apodi, chegará também às escolas de Umarizal e Itaú a partir do próximo ano letivo. Além de assegurar alimentação saudável a mais de 5 mil estudantes, a ação fortalece a cadeia produtiva da piscicultura na região Oeste. Associações de pescadores locais serão responsáveis pelo fornecimento do pescado.
No município de Itaú, que recentemente aderiu à ideia, todas as sete escolas municipais terão a tilápia como base para o preparo de alimentos. Farão parte do cardápio pratos como vatapá, panquecas, risoto, tapioca enriquecida com peixe e sopa. Mil e duzentos estudantes serão atendidos. Já em Apodi, onde a ideia teve início em 2011, o projeto promovido pelo Setorial de Piscicultura do Sebrae-RN contemplará onze instituições de ensino municipal. Cerca de 3.500 alunos serão beneficiados com a ação.
O gestor de Piscicultura do Sebrae-RN, Renato Gouveia, acredita que os resultados exitosos já obtidos refletem diretamente na adesão de novos municípios e na expansão do projeto. Outro fator a ser considerado é a existência do pescado na região, produzido em cativeiro, principalmente em Apodi. “Desde a implantação, em 2011, alcançamos resultados muito bons em Apodi, e isso despertou o interesse de outros municípios, que contam uma grande produção de tilápia nas proximidades, em Apodi”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário