.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 1 de outubro de 2013

PREFEITURA REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA DO IDOSO


Em homenagem ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e a Coordenação do Centro de Convivência Flor da Idade prepararam uma programação especial para esta semana.

As comemorações começam amanhã (01/10), com café da manhã no Complexo Turístico do Calçadão da Lagoa, de onde os idosos sairão em caminhada até o Centro de Convivência Flor da Idade, onde acontecerá palestra sobre o Estatuto dos Idosos. À tarde, a programação continua com aula inaugural do Curso de Informática Básica, em parceria com o IFRN.

“Montamos uma programação toda especial durante a semana, porque queremos implantar uma cultura de respeito aos idosos, que devem ser tratados com reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida”, destaca a secretária Aloma Cavalcante.
No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria. Assim, a Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006.

Além de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, a ONU determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade.

Confira a programação:
Dia 01 de Outubro (Terça – Feira)

·        Caminhada às 06:00hs – Saindo do Complexo turístico da Calçadão da   Lagoa para o Centro de Convivência “Flor da Idade”
·        Palestra: Estatuto do Idoso às 9:00hs
·        Aula Inaugural do Curso Básico de Informática – IFRN – 14:00hs

Dia 02 de Outubro (Quarta – Feira)

·        Ação Cidadania às 08:00hs – Centro de Convivência “Flor da Idade”

Dia 04 de Outubro (Sexta – Feira)

·        Tradicional Forró

Nenhum comentário:

Postar um comentário