.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Abertas as inscrições para a 10.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Marcos Santos/USPMarcos Santos/USP
As inscrições para a 10.ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) estão abertas. Os candidatos podem se inscrever de 10 de fevereiro a 21 de março. Podem participar escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrículas de alunos do 6.º ao 9.º ano do Ensino fundamental e do Ensino Médio.

A Olimpíada  busca estímular o estudo da Matemática voltado para as escolas públicas, a estudantes e professores de todo o País. Além de incentivar a participação por meio da produção e distribuição de material didático, oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias de educação.
As provas são aplicadas em duas etapas. Na primeira, o aluno responderá 20 questões objetivas de múltipla escolha, no dia 27 de maio. Os melhores desempenhos vão formar um grupo de 5% dos estudantes de cada escola e esses ganham o direito de participar da segunda fase, no dia 13 de setembro.
Premiações
No dia 1.º de dezembro são divulgados os nomes dos vencedores. A Olimpíada premiará 6,5 mil estudantes - 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os premiados serão convidados ainda a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2015. Professores, escolas e secretarias de educação com alunos vencedores também recebem prêmios e menções honrosas.

A expectativa é de que, nesta edição, 47 mil escolas públicas da educação básica, mais de 19 milhões de alunos e 99,5% dos Municípios participem da Olimpíada.
Veja o regulamento na íntegra

Inscreva sua escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário