.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 14 de março de 2014

Flaviano participa de lançamento do RN Sustentável e pede apoio da governadora a reivindicações do Fórum dos Municípios


Fotos: Jânio Duarte
O prefeito de Apodi Flaviano Monteiro participou, hoje (13) pela manhã, do lançamento do programa RN Sustentável, evento que aconteceu nas dependências da ACDA e  contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do deputado Getúlio Rego, de secretários prefeitos, vereadores e representantes de sindicatos e associações.

O evento contou com expressiva participação popular e faz parte de uma programação de lançamentos em regiões que serão beneficiadas com as ações de desenvolvimento sustentável e das cadeias produtivas. Na região Oeste, o programa já foi lançado nas cidades de Apodi, Mossoró e Pau dos Ferros.

Em seu discurso, representando os prefeitos da região, Flaviano falou da importância das ações do RN Sustentável e aproveitou a ocasião para pedir à governadora apoio às reivindicações de melhorias nas infraestruturas dos municípios de Apodi, Itaú, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Severiano Melo que fazem parte de um Fórum criado para lutar por melhorias que venham beneficiar todos os municípios.

A pavimentação do percurso de 30km, ligando Soledade, na Chapada do Apodi, à Bica,  no estado do Ceará, denominada de Transchapadão, além de outros percursos que ligam os municípios do Fórum a outros Estados, foram reivindicações do prefeito junto à governadora. “Solicito uma reunião com os prefeitos que compõem o Fórum, para discutirmos essas melhorias que tragam benefícios coletivos para os moradores desta região”, pediu Flaviano.

O objetivo do RN Sustentável é diminuir as diferenças socioeconômicas do Estado por meio de intervenções estratégicas governamentais. A governadora enfatizou que o projeto alcançará toda a população potiguar e que no momento, o projeto se encontra na fase de liberação de investimentos, com o lançamento dos editais por região.

O programa promoverá ações estratégicas para melhorar os serviços de educação, saúde e segurança, além de estimular o crescimento das cadeias produtivas do turismo, cultura, artesanato, fruticultura, agricultura familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios, pesca e contemplar a construção de escolas, hospitais, barragens, entre outros.

O Programa foi lançado oficialmente no dia 29 de outubro, na presença da presidente do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel. No total, serão investidos 540 milhões de dólares, recursos que contam com as garantias financeiras do Governo Federal. A liberação do montante acontecerá em duas etapas. Na primeira, serão liberados US$ 360 milhões. Já a segunda, no valor de US$ 180 milhões, acontecerá quando 40% dos recursos iniciais tiverem sido executados.

Assessoria da prefeitura do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário