.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 11 de março de 2014

PROFESSOR DE TIBAU (RN) RECEBE INDICAÇÃO A PRÊMIO COMO PROFESSOR DESTAQUE

A 12ª edição da Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que acontece de 18 a 20 próximos, na POLI – Escola Politécnica, da USP, em São Paulo, premiará a melhor experiência prática de educadores que trabalham com iniciação científica em escolas da educação básica, das quatro regiões do País. No total, foram dez professores selecionados para concorrer ao prêmio Professor Destaque – Febrace 2014. Em função do desempenho, como orientador de projetos, o professor de Língua Portuguesa e Artes, da Escola Estadual Rui Barbosa, em Tibau (RN), Víctor Silva do Carmo, concorrerá ao prêmio.
Essa é a primeira participação do professor Victor Silva na Febrace. Sob sua orientação, o projeto Real brasileirismo: uma proposta para mudança de atitude foi premiado com inscrição na 12ª. Febrace, durante a 3ª. Feira de Ciências realizada, em Mossoró, no ano passado. Victor Silva deverá expor a sua experiência, juntamente com os demais concorrentes, no próximo dia 19 (quarta-feira), das 9 às 12 horas. A Febrace anunciará o vencedor, durante a cerimônia de premiação, no dia 21 (sexta-feira), das 13h30 às 18 horas. O Professor Destaque - Febrace 2014 receberá certificado, um “tablet” e um troféu de reconhecimento.
“Acredito que ser finalista do prêmio Professor Destaque Febrace 2014 é fantástico. Principalmente, para nós que tentamos, na verdade, que lutamos para construir a boa educação na escola pública brasileira. Essa escola que muitas vezes parece estar esquecida.”, ressaltou Victor Silva. O professor apontou que a indicação para o prêmio, “além de ser a coroação de todo um trabalho, o qual, diga-se de passagem, não foi apenas meu, é a oportunidade de se valorizar a própria figura do professor. Esse professor que, continuamente, busca ajudar seu aluno na conquista de seus objetivos e na formação do próprio conhecimento. O prêmio, é uma forma de incentivar o nosso trabalho docente, é uma forma de dizer: obrigado professor por tudo! Obrigado por fazer EDUCAÇÃO!”
De acordo com os organizadores do evento, o Prêmio Professor Destaque Febrace 2014 tem como objetivos reconhecer os esforços do professor na orientação de projetos de iniciação científica e acompanhamento de estudantes, realizando projetos de ciências ou de engenharia; construir uma base de compartilhamento de experiências comprovadas, com professores de diferentes partes do País e estimular outros professores a se envolverem em atividades voltadas à preparação e acompanhamento destes estudantes.

Mais informações
Cristina Pavarini                                                                             
Assessora de Imprensa                                                                              
Ciência para Todos no Semiárido Potiguar                          
MTb 24453
Professor Víctor Silva do Carmo
Orientador
Fonte: Blog do Toinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário