.status-msg-wrap{display: none;}

domingo, 1 de junho de 2014

Inovações no CidadeCompras estão em teste

SXC.hu
Em breve, o portal CidadeCompras deve anunciar inovações nas modalidades disponíveis de processos. Atualmente, o portal de compras criado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) permite a realização de processos licitatórios de Pregão Eletrônico e Presencial, Registro de Preços, Cotação Eletrônica e Pregão Exclusivo para Micros e Pequenas Empresas. O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e a modalidade de Pregão Progressivo estão em fase de teste. 

As novas ferramentas a serem incluídas devem ser testadas durante processos promovidos pela prefeitura de Porto Alegre (RS). Por ser uma das grandes usuárias do sistema de compras públicas, o Município sediará as primeiras licitações modelo. Além disso, também deve ocorrer o treinamento da equipe de compras municipal para manuseio das novas modalidades a serem usadas por meio da plataforma na internet
Recentemente a gestão do portal também implementou os serviços de consulta de certidões negativas, orientações de Órgão Reguladores e identificação de fornecedor por linha de fornecimento. Criada para atender à necessidade do poder público municipal, o CidadeCompras proporciona benefícios como: maior economia nas aquisições de bens e serviços, agilidade,  transparência e o cumprimento da legislação vigente que trata das aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário