.status-msg-wrap{display: none;}

quarta-feira, 18 de junho de 2014

PROFESSOR: CONHEÇA 6 CITAÇÕES PARA SE SENTIR INSPIRADO



Você, professor, está se sentindo desestimulado? Veja 6 citações para se sentir mais inspirado com a sua profissão


Será que professores se perguntam como eles podem melhorar e inovar as suas aulas?
Ser professor é um grande desafio: educar diferentes pessoas com diferentes perfis é uma enorme tarefa. Se você é professor e se sente desestimulado com a sua profissão, veja 6 citações de educadores famosos que poderão aumentar a sua força de vontade:

1 - Noam Chomsky
Noam Chomsky é um linguista que faz parte do corpo docente do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT). Uma das suas mais famosas citações é: "o otimismo é uma estratégia para criar um futuro melhor. Se você não acredita que o futuro pode ser melhor é improvável que você consiga assumir as responsabilidades para fazer isso acontecer. Se você aceita que existe a liberdade de escolhas, que existem oportunidades para mudar as coisas, você terá a chance de contribuir para a criação de um mundo melhor”. Se você, professor, acredita que não pode mudar a vida dos seus alunos para melhor, então você realmente não conseguirá fazer isso.

2 – Larry Smith
Em sua apresentação no TED Talk, o professor de economia Larry Smith falou algo que pode ser útil para professores: "A paixão é a coisa que você mais ama. É por meio da paixão que você conseguirá expressar o seu talento. Paixão e interesse não são a mesma coisa. Ou você falaria para o amor da sua vida: ‘Case-se comigo, você é interessante’?”. Professores devem ser apaixonados pelas suas profissões porque dessa forma é possível fazer a diferença na vida dos alunos.

3 - Randy Pausch
Randy Pausch foi um professor de Ciência da Computação da Universidade de Carnegie Mellon. Antes de sua morte, em 2008, ele deu uma apresentação em sua universidade chamada "Really Achieving Your Childhood Dreams”. Nela, Pausch disse: "Os obstáculos existem por um motivo. Eles não estão lá para nos afastar.
Os obstáculos existem para que nós consigamos provar o quanto queremos algo. Os obstáculos existem para afastar pessoas que não possuem a mesma força de vontade que você”. Por isso, todas as vezes que você se sentir desestimulado, pense que as dificuldades só existem para que você possa mostrar a sua perseverança e vontade de atingir os objetivos.

4 – Ben Dunlap
Durante uma apresentação no TED Talk, o diretor da Universidade de WoffordBen Dunlap disse o seguinte: "Mahatma Gandhi disse que nós precisamos viver nossos dias como se fossem os últimos, e aprender como se fossemos viver para sempre. Eu sou apaixonado por isso. É esse inextinguível apetite de sempre aprender e buscar por experiências, não importa o quão risíveis, exóticas e sediciosas elas sejam”. Professores devem sempre buscar por novas experiências para saírem da zona de conforto e terem vontade de melhorar suas aulas, além de se desenvolverem como profissionais.

5 - Temple Grandin
Temple Grandin é uma mulher que sofre de autismo e, mesmo com a sua síndrome, revolucionou as práticas para o tratamento de animais vivos em abatedouros. Uma vez, ela disse: "Eu uso a minha mente para solucionar problemas e inventar coisas”. Pode parecer um pensamento simples, mas ele pode trazer grandes reflexões. Será que professores se perguntam como eles podem melhorar as suas aulas e inovar a experiência dos alunos com o aprendizado? Lembre-se que o seu cérebro deve ser usado sempre paramelhorar as situações em que você se encontra.

5 - Albert Einstein
Albert Einstein foi um físico teórico que desenvolveu a teoria da relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel da Física em 1921 e, no fim da sua vida, integrou o Instituto de Estudos Avançados de Princeton daUniversidade de Princeton. Ainda em vida, ele disse a seguinte frase: "Não tente ser um homem de sucesso, tente ser um homem de valor”. Professores devem sempre buscar serem profissionais honestos e engajados com a profissão, e não se preocupar somente com uma carreira de sucesso.



Fonte: Universia Brasil - Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário