O prazo para inscrição no programa Atleta na Escola foi prorrogado para instituições de ensino de todo o país. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a participação das escolas no programa depende da adesão das secretarias estaduais e municipais de educação.
Estas deverão acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo), que estará aberto até esta quinta-feira, 5 de junho, e informar o número de alunos e as modalidades esportivas que pretendem desenvolver.
Segundo a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), novas modalidades serão inseridas no programa, tendo em vista o cenário esportivo para esse ano. A Secretaria esclarece, ainda, que a escola inserida no programa receberá recurso fixo de R$ 1 mil mais R$ 3 mil por aluno inscrito.
Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é importante que os Municípios estejam voltados para as práticas esportivas. “Iniciativas como essa permitem que os adolescentes tenham acesso ao fortalecimento de vínculos com o círculo social, ocupando o tempo ocioso e quem sabe instigando essa parcela da população, que é o futuro do País, para nos próximos anos serem nossos atletas olímpicos”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário